Luís Renato Agrela

Empresário multifacetado


Luís Renato Agrela nasce em São Gonçalo, no Funchal, a 11 de agosto 1951. Ali reside até 1966 data em que, conjuntamente com os pais, dois irmãos e uma irmã, vai para os Estados Unidos da América.
Fixa residência na cidade de Central Falls, no Estado de Rhode Island, na zona leste do país.
Depois de um ano de adaptação, começa a trabalhar com 16 anos.

por: Paulo Camacho

Passa por diversas companhias. Entre elas contam-se a 'Filipe Braid', a 'Cumberland Engineering' e a 'Colonial Mills'. Considera que foi um tempo de aprendizagem que permite adquirir conhecimentos na indústria de tapeçarias.
Entretanto já tinha casado com Ilda.
Do matrimónio nascem duas filhas, já casadas. Tem um neto Julian, que diz ser a flor dos olhos da família. 
Em 1983 inicia a nível nacional a sua companhia de tapeçarias, a 'Rhody Rug'. Dez anos depois surge uma outra, de esfregonas, a 'Neat Home Products', em Cumberland Rhode Island, que atinge muito sucesso.

Na expetativa de aumentar a produtividade para fomentar mais vendas visita a Alemanha, Itália, a China e a Índia, onde encontra boas perspetivas de negócios.

Luís Renato Agrela refere que na vida associativa no seu estado há um grande número de organizações atendendo à existência de um avultado número de portugueses.

No seu caso, sublinha que, muito naturalmente, tem servido o 'Club Sport União Madeirense', localizado em Central Falls e fundado em 1923. É presidente da direção durante vários mandatos assim como diretor durante as dezenas de anos de associado.

Juntou a tudo isto a sua colaboração às Comunidades Madeirenses, para a qual fui nomeado para o Conselho Permanente desde o ano de 2000.

Com humildade diz esperar que este tributo que lhe é prestado seja feito de uma forma singela e unicamente dando relevo à sua persistência, dedicação e trabalho que acentua sempre o ter acompanhado na sua vida profissional e associativa.

Em jeito de remate sublinha que foi, é e será um homem dotado de uma excelente capacidade de trabalho tentando, com essas caraterísticas influenciar os meus amigos e subordinados a darem o seu melhor esforço para que, assim, possam atingir os melhores resultados.
Uma nota final para referir que Central Falls é uma cidade do Estado de Rhode Island e frisar que a comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América é de 50 mil pessoas.

Comentários

Mensagens populares